sexta-feira, 16 de outubro de 2015

7 frases que os professores estão cansados de ouvir dos alunos

No dia 15 de outubro é comemorado o dia dos professores no Brasil. Apesar de a profissão sofrer certa desvalorização, a data é para se comemorar. Afinal das contas, os professores são os profissionais responsáveis por formar todos os outros profissionais. Embora haja diferentes contextos e situações, algumas coisas não costumam mudar de uma sala de aula para a outra.
Isso porque alguns acontecimentos do dia-a-dia de alunos e professores acabam se repetindo. Que aluno nunca torceu para que um professor faltasse a aula, por exemplo? Ou quem nunca deixou de fazer o dever de casa pelo menos uma vezinha? A seguir você vai poder conferir uma pequena seleção que fizemos das coisas que os seus professores não aguentam mais escutar quando coisas como essas acontecem.

1 – É para copiar?

copiar
O professor começa a escrever algo no quadro negro e os algum aluno rapidamente solta aquela pergunta clássica: “É para copiar, professor?”. É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha dito ou escutado um colega fazer essa pergunta em sala de aula. Para um professor que dá várias aulas por dia, imagine quantas vezes ele não precisa responder a questão.

2 – Vale nota?

nota
Outra pergunta que é super comum ouvir dos estudantes é se determinada atividade ou exercício vale nota. Se o professor responder que sim, ele provavelmente vai ser novamente questionado: “Vale quantos pontos?”. Caso o valor seja alto, todo mundo dá aquela caprichada nas respostas. Verdade ou não?

3 – Vai cair na prova?

prova
Além de querer saber se uma atividade vale nota quando o professor pede que a turma a resolva, perguntar que algo que o professor acabou de ensinar vai cair na prova é outro clássico. Em teoria tudo o que a gente estuda em sala de aula cai nas avaliações, de um jeito ou outro, mas não custa perguntar, né?

4 – Pode fazer em dupla?

dupla
Nenhum estudante quer fazer as atividades que o professor pede sozinho. “Pode fazer em dupla” é outro questionamento que todo professor escuta. Alguns até apostam em respostas engraçadinhas, como “pode sim, você e seu cérebro” ou “você e a sua caneta”. E quando o trabalho é em grupo com no máximo quatro pessoas e você e seus melhores amigos são cinco ao todo. É a hora do… “professor, pode ser grupo de 5?”.

5 – É pra deixar quantas linhas?

Às vezes os professores escrevem uma série de perguntas no quadro negro para que os estudantes as respondam em seus cadernos e de repente surge a pergunta “É pra deixar quantas linhas?”. Alguns professores até estipulam o número aproximado delas para evitar a pergunta.

6 – Que dia é hoje?

rela
Se tem uma coisa que os alunos nunca sabem é em que dia estão. Basta o professor entrar na sala para começar a falar e um deles perguntar que dia é. Pode confessar, você já fez essa pergunta para alguns de seus professores.

7 – Não entendi nada. Pode repetir desde o começo?

repetir
A função do professor é ensinar, para isso ele repete o mesmo conteúdo várias e várias vezes em diferentes classes e até mesmo na mesma. Não é incomum o aluno não entender nada e pedir que ele repita toda a explicação. Isso sem dúvida pode ser uma chatice, mas ver que o estudante realmente aprendeu é uma recompensa que quem ensina parece gostar bastante.

5 truques sujos que as empresas usam para fazer você comprar um celular novo

Você está quase pronto parcelar aquele sonhado celular em 10 vezes sem juros e então, você começa a prestar atenção em todos os anúncios do smartphone que você vê, esperando que alguma coisa a mais desperte o seu interesse. Você ouve algo sobre um telefone com núcleo octa, 20 megapixels, 3GB de RAM e tantas outras configurações. Você não tem idéia do que isso significa, mas com certeza soa rápido e poderoso no comercial.
Os anunciantes e fabricantes de hardware amam fazer isso, especialmente dentro do reinado do Android e do IOS (não que seja exclusividade deles). Eles embalam seu telefone cheio de “características high-tech” que têm aplicações limitadas no mundo real para a maioria dos usuários. Assim, eles fazem seus telefones se tornarem desejáveis.
Mas você não quer ser enganado por alguns anunciantes. Aqui estão algumas das maneiras mais comuns que fabricantes de telefones tentam te enganar, e exatamente o que os termos realmente significam.

Dual, Quad ou Octa-core?

50
Você provavelmente já ouviu alguns desses termos jogados nas progagandas de telefones. Na página inicial do Galaxy S6, a Samsung diz que seu smartphone tem um processador de núcleo octa de 64 bits – o que soa muito bom! – Mas o que isso realmente significa?
Para que um processador quad core ou octa realmente melhorem o desempenho do seu telefone, o software precisa ser otimizado para lidar com todos esses núcleos. A maioria dos aplicativos de hoje apenas tira proveito máximo dos sistemas dual core, quad e bem menos no caso dos octa. Para quem gosta de jogar em smartphones é provável que esses poderosos processadores sejam mais úteis mas mesmo assim, isso é ajudado principalmente pela GPU.

Mais Megapixels, melhores fotos?

52
Mais megapixels deve significar melhores fotos, certo? Bem, nem sempre. Você precisa de uma certa quantidade de megapixels para obter uma imagem decente, mas uma vez que você já passou desse ponto, o foco deve estar mais na abertura, velocidade do obturador, o tamanho do sensor e outros aspectos da câmera. Só porque uma câmera tem mais megapixels não significa que é melhor.

1080p, 2K ou 4K?

53
Tem havido um debate recentemente sobre telas HD de 2K e 4K, aquelas telas Ultra HD em smartphones. Quando smartphones saltaram de resolução padrão para 720p, você já pode ver a diferença. Quando eles saltaram de 720p para 1080p, a diferença foi menos perceptível, mas ainda presente.
Mas agora que chegamos telas de 1080p, os dispositivos de 5 polegadas, nem conseguem sempre ver os pixels individuais. Estes pixels extras têm uma aplicação no mundo real, no entanto: o consumo da bateria. O telefone gasta mais bateria por causa dessas ultra resoluções desnecessárias ao olho humano.

Será que a memória RAM importa?

54
Sim, RAM definitivamente não importa na maioria dos casos – mas a sua importância pode ser exagerada em algumas comparações. Ter apenas 1 GB de RAM em um dispositivo Android moderno pode dificultar a sua experiência com as aplicações e alguns jogos. A diferença está no sistema operacional. No uso do mundo real, você provavelmente não seria capaz de dizer qual dispositivo tem mais memória RAM sem alguém te avisar.

Você pode conversar com seu telefone?

55
Às vezes, você vai ver um comercial com uma característica muito legal. Você pode perguntar ao seu telefone uma pergunta e ele vai responder! Que revolucionário! Bem, na realidade, estas características comerciais nos sabemos que são quase sempre inúteis no dia a dia.

Como você evita o Marketing exagerado?

É o trabalho de um anunciante fazer qualquer smartphone parecer a melhor coisa do planeta, embora o melhor telefone para você possa ser diferente do melhor telefone para mim. Devido a isso, definitivamente vale a pena analisar com cuidado tudo que você vê anunciando por aí.

5 segredos que a Disney não quer que você saiba

Walt Disney Company pode ser muitas coisas para muitas muitas pessoas. Para os pais, é um nome de confiança que significa entretenimento familiar saudável. Para as crianças, é o significado da mais absoluta diversão. Para algumas pessoas, no entanto, a Disney adquire um sentido consideravelmente mais obscuro.
A empresa está a ativa por quase um século e é uma das maiores companhias de mídia do mundo. Não chega a ser uma surpresa o fato de haver algumadesconfiança e ceticismo. Afinal, qualquer negócio bem sucedido e tão longo quanto a Walt Disney é obrigado a ter seus detratores. No caso da Disney, eles tendem a se agarrar nos aspectos mais nefastos e macabros da história da empresa – do tipo que quase se tornaram lendas. São eles os responsáveis por espalhar alguns dos segredosmais nefastos da companhia, que eles fazem o possível para esconder. Confira aqui alguns deles, e não deixe de comentar.

5 – Walt Disney foi um informante do FBI

1
Muito tem sido escrito sobre Walt Disney. No geral, ele é descrito como um cara legal e essencialmente inofensivo. Ele amava sua família e seu trabalho, mas também amava seu país, tendo algumas convicções políticas bem fortes que iam de acordo com a elite rica de seu tempo (leia-se: ele odiava alguns comunistas).
Sentindo que a Disney poderia ser uma forte aliada em Hollywood, o então diretor doFBI J. Edgar Hoover entrou entrou em contato com o empresário para discutir a possibilidade de encontrar e descobrir soviéticos-simpatizantes no show business. Disney aceitou a proposta de muito bom grado e se tornou um dos informantes mais influentes de Hoover. Até hoje não se sabe quantos profissionais do show business foram denunciados por Disney, ou o que foi feito deles.

4 – Mortes nos parques

2
Fatalidades nos parques temáticos de propriedade da Disney têm sido um aspecto infeliz e bastante comum por lá. Embora a grande maioria das mortes sejam atribuídas a condições de saúde (derrames, ataques cardíacos e semelhantes) e negligência por parte do falecido (em pé na montanha russa, pulando, etc), já houveram vários incidentes em que o parque foi o único responsável.
O mais famoso destes incidentes ocorreu na Disneylândia, na Califórnia, no natal de 1998. Uma estrutura pesada de ferro se soltou do Sailing Ship Columbia, acertando vários visitantes na cabeça, um dos quais morreu. O incidente foi um desastre de relações públicas, resultando em numerosas multas para o parque.

3 – Todo o filme Song of the South

3
O híbrido de live action com animação chamado Song of the South (A canção do Sul), tem sido um pára-raios de críticas desde o seu lançamento em 1946. As denúncias de racismo inundaram o filme, e ainda hoje são lembradas pelos críticos. A Disney optou por varrer o filme para debaixo do tapete e simplesmente fingir que ele nunca existiu.
O longa retrata de uma forma nada sensível a vida de ex-escravos no pós-Guerra Civil. Tudo foi considerado racista, desde os diálogos até a forma como os personagens negros foram retratados. Hoje, a Walt Disney Company não quer ter ligação algumacom o filme, tanto que ele não é comercializado e nunca chegou a ser transmitido na TV. Pedaços do filme, entretanto, podem ser encontradas em mercados secundários, mas eles nunca apresentam as partes mais criticadas.

2 – O que é isso no fundo?

5
Os animadores da Disney têm uma longa e pervertida tradição de esconder mensagens secretas em alguns dos filmes mais amados e assistidos de todos os tempos. Há vários exemplos famosos, como um quadro de O Rei Leão em que as estrelas parecem formar a palavra “sexo” ou a arte na capa do VHS original da Pequena Sereia, no qual uma das torres do castelo tem um estranho formato fálico. A maioria destes exemplos foram classificados como erros infelizes e inofensivos.
O mesmo não pode ser dito sobre o filme Bernardo e Bianca, no entanto. Em apenas dois dos 110.000 quadros do clássico de 1977, uma mulher de topless pode ser vista claramente por trás dos personagens principais enquanto eles andam por Londres. É impossível ver em tempo real, mas o pause não nos deixa mentir. Veja a cena.

1 – Propagandas de guerra

4
Lembra-se quando dissemos que Walt Disney a amava os Estados Unidos? Bom, não é atoa que ele tenha supervisionado a produção de centenas de propagandas pró-América e filmes de treinamento militar, de 1942 a 1945. A grande maioria dos filmes não foram vistos pelo público e geral: eles estavam destinados aos militares.
Os mais famosos destes filmes de propaganda contaram a participação de muitos dos conhecidos personagens do estúdio, lidando com as tenções e complicações da guerra. No longa “Der Fuehrer’s Face”, o Pato Donald tem um pesadelo em que ele precisa comer ração nazista e suportar um dia de trabalho em uma fábrica de artilharia. Em outro filme, “Commando Duck”, um pato Donald fodão destrói, sozinho, toda uma base militar japonesa. O propósito destes filmes, como toda a propaganda, era desumanizar o inimigo e incutir nos espectadores um espírito patriota esmagador.

Esse é motivo pelo qual você nunca deveria pegar no seu celular durante uma refeição

Nos últimos dois anos, uma montanha de estudos demonstraram que o uso de celulares nos tornam mais egoísta, mais facilmente distraídos e mais estressados. Uma pesquisa feita em março de 2014 sugeriu que quase 9 em cada 10 pessoas sentem que os seus entes queridos são negligenciados em favor da tecnologia. Um estudo observacional de menor escala sugerem que, quando os pais e as crianças jantam juntos, os pais muitas vezes prestam mais atenção nos seus telefones do que seus filhos.
Muitos especialistas teorizam que nossos telefones já funcionam não apenas como dispositivos de comunicação, mas como uma espécie de ‘sugestão sociais’ – tirando sua atenção das pessoas com que você socializa. Telefones celulares carregam 10 vezes mais bactérias do que a maioria dos vasos sanitários, por isso não deve ser surpreendente que um homem em Uganda teria contratado Ebola depois de roubar um.
Ele roubou o telefone de uma ala de quarentena de um hospital, perto do local de um recente surto de Ebola. Independentemente desse caso, uma coisa é fato: celulares são sujos. Enquanto banheiros tendem a ser limpos com frequência, porque as pessoas associam o banheiro com germes, celulares e outros objetos como controles remotos – muitas vezes são deixados fora da rotina de limpeza.
No entanto, a quantidade de germes  em um telefone não é um problema – é o compartilhamento de telefones entre as pessoas. Sem compartilhar, cada telefone traz apenas um conjunto de germes, e não fará seu dono ficar doente. O problema com os telefones é que estamos em contato constante com eles, e eles passam muito tempo na próximos de nossas caras e bocas. Por ser um dispositivo eletrônico, a maioria das pessoas não entendem sobre a limpeza deles.
Este é também neste caso de controles remotos, que, são muitas vezes utilizados por pessoas quando estão doentes ou estão comendo. Controles remotos são mais frequentemente compartilhados, por isso eles são geralmente ainda piores do que telefones para espalhar germes. Outros culpados comuns de ficarmos doentes incluem telefones de escritório, carrinhos de compras e os botões de elevadores.
Para limitar a propagação de doenças a partir de telefones ou outros objetos, tente não compartilhá-los ou eliminar o uso em refeições. Os micróbios são a mais antiga forma de vida na Terra, e podem ser encontrados em toda parte e em tudo o que tocamos. Podemos pegar uma variedade de micróbios, tais como bactérias e fungos, durante a nossa rotina diária. Os resultados são um bom lembrete da necessidade de lavar as mãos, pois a limpeza com sabão e água reduz o número de micróbios.

Danos cerebrais

Usar o seu telefone em vez de seu cérebro para recordar ou deduzir informações pode torná-lo mentalmente preguiçoso, dizem pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá. O estudo feito com 600 pessoas encontrou uma correlação significativa entre o menor tempo gasto no telefone e habilidades cognitivas mais fortes e poder de análise. A lição? Use seu cérebro ou fique estúpido. Da próxima vez que você estiver tentando lembrar o nome de um filme ou encontrar o caminho para um restaurante, por exemplo, tente lembrar antes de recorrer ao Google.

Veja o que estão fazendo os atores de Harry Potter

Não importa quanto tempo passe, a saga do bruxo mais famoso do mundo ainda continuará fazendo sucesso. Todos estão sempre atentos a qualquer alarde que J.K. Rowling dá sobre novidades a respeito da saga, e nessa onda vão até o elenco dos filmes. Os atores eternizados pelos personagens da série estão sempre na mira nos fãs.
Hoje, fomos atrás de como está a vida do elenco da saga. Você vai se surpreender com a mudança de alguns deles e mais que isso, alguns ainda estão na mira dos telões e fazendo muito sucesso por aí, quer conferir?! Deixe seu comentário falando o que achou da transformação dos atores e atrizes da saga.

Harry Potter (Daniel Radcliffe)

tumblr_nrfu91K12b1txa0vxo2_500
Daniel, que hoje está com 26 anos, protagonizou a saga em seus 7 filmes. Após o fim do último filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II”, Daniel gravou o longa ‘A Mulher de Preto’ e após isso, foram um atrás do outro. O último trabalho de sucesso de Daniel foi ‘The Gamechangers’, que conta a história da criação do game Grand Theft Auto (GTA). Sua próxima participação em longa, será no filme Victor Frankenstein, que estreia ainda esse ano.

Hermione Granger (Emma Watson)

emma-5
Emma, que interpretou a melhor amiga de Harry na saga, além de uma grande atriz, se tornou ativista pela igualdade e liberdade entre os sexos. Em 2014 fez uma participação no filme Noé, e seu trabalho mais recente foi ‘A Bela e a Fera’, que será lançado em 2017.

Ron Weasley (Rupert Grint)

Rupert-Grint-Wallpaper-rupert-grint-26184964-1024-768
Rupert, também melhor amigo de Harry e Hermione – que no fim da saga tornou-se seu par romântico – também decolou na carreira de ator após o fim da saga. Sua última atuação nas telonas foi em ‘Moonwalkers’, de 2014.

Gina Weasley (Bonnie Wright)

Bonnie Wright
Bonnie, que interpretou a irmã de Ron e par romântico de Harry na saga, se deu bem após os filmes, além de ter se tornado uma bela mulher, a atriz também dirigiu vários projetos e fez algumas participações na TV. Sua última atuação nos cinemas foi em ‘The Highway Is For Gamblers’, de 2014.

Fred e Jorge Weasley (James e Oliver Phelps)

large
Os gêmeos, que embora não pintem mais o cabelo de ruivo, ainda participam de vários eventos pelo mundo relacionados ao tema Harry Potter.

Neville Longbottom (Matthew Lewis)

matthew-lewis-attitude-gay-1
O ex gordinho, amigo de Harry Potter, corrigiu o sorriso, emagreceu, malhou e se tornou um galã. Atualmente Matthew participa de uma série da BBC, chamada Bluestone 42. Além disso, ele está no elenco de The Brontes, filmes que estreia em 2016.

Luna Lovegood (Evanna Lynch)

Evanna_Lynch_by_Faye_Thomas_2014
A enigmática Luna, que foi peça chave nas Relíquias da Morte, após o fim da saga participou de outros filmes, peças de teatro, musicais e continua atuando.

Draco Malfoy (Tom Felton)

tom-felton
O odiado Malfoy, que tanto atrapalhou a vida de Harry na saga, também leva uma bem sucedida carreira de ator. Ton, que hoje está com 28 anos, participou da série Murder In The First, e sua próxima estréia no cinema será em Risen, que chegará às telonas em 2016.

Cedrico Diggory (Robert Pattinson)

PATTINSONLIFE020915-10 (6)
O bruxo galã que participou das gravações de Harry Potter e o Cálice de Fogo e acabou morto em uma das provas do torneio, protagonizou sua própria saga. De bruxo para vampiro, Robert interpretou o famoso Edward na saga Crepúsculo, que chegou ao fim de 2012. Seu mais recente trabalho é ‘Life’, que será lançado ainda esse ano.

Severo Snape (Alan Rickman)

AlanRickmanPictures
Severo, peça chave para todo o desenrolar da trama, foi interpretado por Alan Rickman, que continua firme nos cinemas. Em 2014, Alan dirigiu o filme ‘Um Pouco de Caos’, e fará participação do longa ‘Alice Através do Espelho’, que será lançado em 2016.

Minerva McGonagall (Maggie Smith)

timthumb
A emblemática professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts também se mantém firme na profissão. Participa da série Downton Abbey, desde 2010, série esta que já está na 6ª temportada. Maggie também estreará nas telonas em breve, no filme ‘A senhora da Van’, que estreia no início de 2016.

Por que é impossível quebrar um ovo na vertical com as mãos?

Quebrar um ovo pode ser tarefa difícil, dependendo do modo como você coloca o ovo para realizar tal tarefa. Por conta disso, muita gente prefere dar uma batidinha em algum canto e tirar clara e ovos para o que desejam fazer.
Os ovos são ingredientes muito utilizados para a preparação de bolos e muitas receitas culinárias. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria sobre os 15 bolos mais criativos do mundo que você não conhecia (Clique aqui e confira a matéria).
E quebrar um ovo para preparar uma omelete ou um ovo frito nunca foi uma coisa fácil assim. E por que será que não dá para quebrar um ovo na posição vertical usando as nossas mãos?
OvoMarceloJustoFolha
Quebrar um ovo desse modo não é possível por conta do ângulo fechado da curvatura do ovo que fica nessa posição. A força aplicada com as mãos nas extremidades do ovo se distribui sobre toda a casca e o efeito acaba sendo anulado por conta de uma força contrária.
De acordo com o professor do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Nunes de Oliveira,  “A intensidade da força que conseguimos aplicar com as mãos nos polos não é suficiente para romper a resistência da casca“.
Segundo o físico da Universidade de São Paulo, Cláudio Furukawa, “As moléculas, nesse caso, são praticamente apertadas umas contra as outras, o que dificulta o rompimento“. Já quando você decide quebrar um ovo na lateral, o ovo se quebra facilmente, pois a compressão se torna perpendicular à casca. A área que recebe a pressão para ser quebrada cede para dentro e não comprime o restante da casca.
pisando-em-ovos
O mecanismo é semelhante a amassar com uma lata de refrigerante, pois é mais simples a pressão na lateral do que nas extremidades. Um ovo suporta uma força aplicada de até centenas de Newtons. Isso equivale a dezenas de quilos.

7 atores que ficaram irreconheciveis nos cinemas

Na sua essência, atuar significa tomar a vida de outra pessoa como sua, seja elareal ou ficcional. Claro, cada ator tem seu próprio estilo. No geral, além de ler (e reler) o roteiro, eles realmente assumem a vida do personagem. Para viver Pablo Escobar, por exemplo, o ator Wagner Moura se mudou para a Colômbia e passou alguns meses por lá, a fim de fazer toda a construção do personagem. No fim, até seu sotaque ficou similar.
Dependendo do personagem, os intérpretes nem precisam mudar muito. Alguns papéis, no entanto, exigem que os atores se transformem em uma pessoa completamente diferente – até fisicamente. Com avanços da tecnologia de edição de vídeo e maquiagens cada vez mais sofisticadas, as transformações estão ficando cada vez mais dramáticas. Alguns atores ficaramvirtualmente irreconhecível em alguns de seus papeis mais famosos. Veja:

7 – Heath Ledger como o Coringa

22
No segundo filme da consagrada trilogia de Christopher NolanO Cavaleiro das Trevas,Heath Ledger interpretou o vilão Coringa. Como sempre acontece nestes casos (Jared Leto concorda), houve muita controvérsia com relação ao anúncio do ator escolhido para o papel. Heath ja tinha uma carreira bem estabelecida, mas com papeis extremamente contrários, de forma que ele pareceu uma escolha estranha desde o início. Em sua transformação física e psicológica, no entanto, o retrato de Ledger foi considerado uma das performances mais lendárias do cinema moderno. O ator recebeu um Oscar póstumo pela brilhante atuação.

6 – John Travolta como Edna Turnblad

3
John Travolta soltou a franga no musical de 2007, Hairspray. Ainda que ele já estivesse acostumado a cantar e dançar diante das câmeras, ele certamente nunca o fez comomulher. Travolta teve que encarnar uma voluptuosa, borbulhante e ansiosa mãe da década de sessenta para o longa. Vestindo uma peruca, seios fartos e um avental, John trouxe todo seu charme para um dos papéis mais memoráveis de sua carreira.

5 – Tom Cruise como Les Grossman

44
No satírico filme de 2008, Trovão Tropical, quase nenhum dos atores se parecem com eles mesmos. Dirigido por Ben Stiller, o longa gira em torno de um grupo de atores interpretando papéis em um filme sobre a guerra do Vietnã. Ainda que sua participação seja pequena, Tom Cruise definitivamente roubou a cena. Como Les Grossman, Tom Cruise viveu um velho e careca canastrão, cheio de pelos pelo corpo. Essa transformação foi tão drástica que muitas pessoas nem fazem ideia que é ele no papel.

4 – Johnny Depp como Whitey Bulger

55
Johnny Depp já está bem acostumado a interpretar papeis nada convencionais e diferentes de si mesmo, mas foi com o papel de Whitey Bulger, em Black Mass (2015), que sua aparência mais chamou a atenção. Muito parecido com o caso anterior, Depp teve que ficar careca e ganhar peso para o papel – sem citar os dentes nada perfeitos. Ele está simplesmente irreconhecível, diabólico e excelente no longa.

3 – Gary Oldman como Mason Verger

66
Quer perder o apetite? Simples. Olhe para as fotos de Gary Oldman em Hannibal (2001). Sim, esta coisa é ele. Na sequência do clássico O Silêncio dos Inocentes, Oldman vive o único sobrevivente do canibal mais famoso da cultura pop. Sem pálpebras, lábios ou bochechas, o ator ficou irreconhecível até para si mesmo. Vale a pena citar também o ator Joe Anderson, que viveu o mesmo papel na série de televisão Hannibal.

2 – Ralph Fiennes como Lord Voldemort

77
Ralph Fiennes tem uma excelente carreira no cinema. De comédias satíricas a dramas de guerra ou filmes de super-herói, Fiennes tem mostrou todo o seu talento sem limites em diversos longas. No entanto, antes da franquia Harry Potter, ele não era exatamente conhecido entre o público jovem. Como Lord Voldemort, Fiennes foi o vilão que todos amamos odiar. A pele translúcida e a falta do nariz tornam ele um personagem até difícil de olhar.

1 – Charlize Theron como Aileen Wuornos

11
Esta transformação é, muito provavelmente, a mais famosa dentro da categoria “atores que ficam feios para ganhar o Oscar”. A belíssima Charlize Theron se tornou outra pessoa para viver a serial killer lésbica Ailen Wuornos no filme Monster, de 2003. Para o papel, Theron ganhou treze quilos, usou dentes protéticos e uma careca falsa, além de sobrancelhas misteriosamente desaparecidas. Antes do filme estrear, duvido muito que alguém poderia imaginar que Charlize Theron poderia ficar tão… feia.

18 segredos que os professores nunca contam, mas que você vai adorar saber

Muita gente por aí tem, em mente, aquela imagem imaculada dos professores e acredita que eles estão sempre com livros à postos e prontos para dar alguma lição de moral em qualquer momento da vida. Acontece, no entanto, que essa é uma imagem muito romântica a respeito dos docentes (outra palavrinha que está relacionada aos professores, anote aí).
Ao contrário do que você poderia imaginar, eles comem, dormem, riem, bebem, saem e, por incrível que pareça, namoram ou são casados. Difícil de acreditar, não é? Pois acredite, seu professor de matemática ou aquela velhinha chata das aulas longas e cansativas de história não são assim tão tediosos o tempo todo!
Aliás, há muitos outros segredos sobre esses profissionais que a “inocente imaginação” das pessoas pode imaginar, sabia? Alguns deles, como você vai ver, estão na lista abaixo. (Clique para ler também: 12 perguntas pras quais você sempre quis saber a resposta mas nunca teve coragem de perguntar).
Confira nossa seleção e descubra o que os professores nunca contam por aí, mas que você e quase todo mundo adoraria saber sobre o mundo dessa profissão:
1. Sim, eles sempre têm seus “alunos favoritos”
1
2. E, claro, alguns menos favoritos também
2
3. Eles também “cismam”, sem qualquer motivo, com a cara de alguns alunos, afinal, são seres humanos!
3
… Assim como os alunos dizem: não sei porque, mas não vou com a cara desse professor!
4. Eles se assustam tanto quanto os alunos quando são chamados, de repente, na diretoria
4
5. E eles – não todos, claro (rs) – também fofocam sobre os alunos
5
6. É óbvio: eles também riem das coisas idiotas que os alunos escrevem nos testes
6
7. Outro segredo: nem sempre eles leem os livros que recomendam em sala de aula
7
… coitados dos caras também, vida corrida, gente!
8. Normalmente passam filmes nos dias que estão com tanta preguiça de aula quanto os alunos (há exceções, claro!)
8
9. Se eles querem que uma pessoa tire nota baixa… bom, a pessoa vai tirar nota baixa
9
10. Eles ficam receosos quando precisam conversar com os pais dos alunos
10
Tem professor, por exemplo, que chega a treinar os argumentos da reunião em frente ao espelho, fazendo caras e bocas para impressionar e falar com autoridade.
11. Sabe o que mais deixa professores desconfortáveis nessa vida? Encontrar seus alunos fora do colégio!
11
12. A maioria dos professores são completamente surdos quando querem
12
13. E, às vezes, eles também precisam se esquivar de coisas erradas e porcarias que falam na sala de aula
13
14. Ahh, e uma coisa que você nunca deve esquecer: ele realmente têm olhos nas costas! Nunca duvide disso!
14
15. Ao contrário do que demonstram, eles se importam (e muito) com o que os alunos comentam sobre eles
15
16. Eles também adoram fazer perguntas para quem eles acham que não estudou ou que desconfiam que não tenha feito o dever de casa
16
17. Aliás, quando eles falam que “não deu tempo de corrigir as provas”… bom, provavelmente eles estavam por aí, descansando como você no final de semana!
17
18. E, finalmente: Eles também têm uma vida fora do colégio!
19
Fala sério, nenhum professor jamais contou coisas assim para você, não é?